Segurança

Para este tipo de actividade de contacto com a natureza é imprescindível possuirmos no mínimo algum material de segurança, pois muitas das vezes estamos longe da civilização e os meios de auxílio podem demorar a chegar, como diz o ditado do povo "quem vai para o mar avia se em terra" ou "mais vale prevenir, que remediar"...

 

O Estojo de Primeiros Socorros - Um pequeno estojo estanque, que contenha algum material de farmácia, tais como; algumas ligaduras, compressas esterilizadas, anti-sépticos, pensos rápidos, aspirinas, adesivos, tesoura, garrote, luvas esterilizadas e uma embalem de bálsamo.

 

 

O Estojo de Sobrevivência - Deve conter o seguinte material; uma cobertura de sobrevivência, um saco de plástico, um fio de nylon com 15m, um metro de fio de cobre, uma agulha e fio de sapateiro, fósforos impermeáveis, canivete suíço, alimentos energéticos em barra, pastilhas de glucose, comprimidos para purificar a água, bússola, e o respectivo estojo de primeiros socorros.

 

 

O Bastão - Também conhecido por bengala permite simultaneamente, melhorar o equilíbrio em terreno acidentado e tornar a caminhada mais eficaz. O bastão também pode ser útil para nos prevenir-mos contra a agressividade de cães. Caminhar com um bastão permite ritmar o passo.

 

 

 

O Espelho - Faz parte do equipamento de sobrevivência

 

 

 

 

O Apito - Faz parte do equipamento de sobrevivência

 

 

 

 

 

2024 Associação Amigos de Vila Nova